IX Conferência Municipal de Assistência Social de Centro Novo amplia enfrentamento as desigualdades

A Secretaria Municipal de Assistência Social está pautada em levantar discussões em torno da temática da conferência.
A IX Conferência Municipal de Assistência Social de Centro Novo do Maranhão, realizada neste mês, fomentou discussões acerca do financiamento e da responsabilidade do Estado com a redução das desigualdades sociais. Reforçando ainda sobre o direito de todos aos benefícios atrelados a políticas assistenciais realizadas com qualidade.

Participaram do evento as autoridades locais e também o presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Jairo Dias. A secretária municipal de Assistência Social, Socorro, pontou sobre a relevância em discutir a temática.

Com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades sociais”, o evento abriu uma oportunidade para que todos os centronovenses pudessem opinar e construir saídas para alguns problemas enfrentados no município e por meio dos delegados no Maranhão e no Brasil.

Cinco eixos foram amplamente discutidos e a partir disto foram eleitos os seguintes delegados:

Jaira Barreto da Silva

Jadiel Nascimento de Lima (suplente)

Maria Albertina castro

Neiton Sousa da Silva (suplente)