Prefeitura de Centro Novo executa reformas de escolas da Rede Municipal de Ensino

Construção de muros, nova pintura e climatização para um ano letivo diferenciado. Com o objetivo de manter em constante melhoria a Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Centro Novo segue com a execução de reformas nas escolas. Os prédios estão recebendo nova pintura, melhorias na estrutura, construção de muros e até climatização.

Não há dúvidas sobre a importância da Educação, por isso observar que no 4º maior município do território maranhense, a pasta passou a ser, de fato, uma prioridade faz com que muita gente sinta um enorme orgulho. É o caso dos moradores do Povoado Chega Tudo, que estão prestes a ter uma escola completamente climatizada, algo que parecia ser impossível.

O Centro Educacional Maria Rita, além de um muro novo, já começou a receber a instalação dos aparelhos de ares-condicionados. Ter salas com uma temperatura mais amena é um conforto necessário na região em que no período de estiagem vai de 30 a 40 graus. Em vários pontos, as unidades escolares estão com a construção de muros, com realizar de reparos na pintura, na parte hidráulica e elétrica, tudo para que o ano letivo inicie de forma diferenciada.

O prefeito Junior Garimpeiro já afirmou “a Educação é a nossa prioridade, pois ficamos atrasados por durante muito tempo”.

É importante salientar que os professores estão participando de uma jornada pedagógica, o ano letivo iniciará logo após o fim desse processo de aprendizagem.

Veja também
plugins premium WordPress
Rolar para cima