Dia do Trabalhador Rural - 25 de maio

Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural. Essa comemoração foi instituída pelo decreto de lei 4.338, de 1º de maio de 1964.

A data é uma homenagem para pessoas que trabalham no campo e têm como marco a morte do deputado federal Fernando Ferrari, que ocorreu no dia 25 de maio de 1963, um dos políticos mais engajados na luta pelos direitos dos trabalhadores rurais e questões sociais.

Os trabalhadores rurais (agricultores familiares) são os grandes responsáveis pela colocação do alimento na mesa da população do país, já que a agricultura patronal trabalha com a produção das grandes culturas para exportação.