Interesse público

Centro Novo do Maranhão, em 3º lugar no ranking do Maranhão, em vacinação contra a Covid-19

Alcançamos a 3ª posição no ranking COBERTURA (D1 + D2), por regional em percentagem. Resultado de muito esforço e trabalho, de uma gestão responsável.

No mapa on-line disponibilizado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES), mostra a quantidade de doses disponibilizadas para o estado do Maranhão, e a porcentagem por região, A D2 da Coronavac é distribuída aos municípios considerando intervalo de 2 a 4 semanas da D1, conforme orientação do Ministério da Saúde. A vacina contra a COVID-19 já atingiu cerca de 1.777 pessoas 99,04% das doses entregues no município.

Para mais informações consulte o site: https://painel-covid19.saude.ma.gov.br/vacinas

A Secretária de Administração, juntamente com a Secretária de Saúde estão trabalhando incansavelmente na luta contra o novo Coronavírus, realizando pulverização constantemente e fazendo ações de conscientização.

Lembrando que ter os cuidados básicos é necessário, tais como: Álcool em gel, lavar as mão com água e sabão sempre que possível. Usar máscara sempre que precisar sair de casa (mesmo para quem já teve COVID-19), manter o distanciamento social é necessário.

ATENÇÃO: Pessoas que tomaram a 1ª dose do imunizante contra a Covid-19, para obter uma proteção eficaz, é necessário que busquem um ponto de vacinação na data indicada em seu cartão de vacina para tomar a 2ª dose.

Você me proteje e eu te protejo, USE MÁSCARA A PANDEMIA NÃO ACABOU!

Mais em Interesse público