Saúde

Prefeitura instala barreira sanitária para conter avanço do coronavírus em Centro Novo do Maranhão

Ações começaram nesta quarta-feira (31), na cidade. A Secretaria de saúde informou que a barreira permanecerá até que o a quantidade de internações e positivados no município diminuam.

O objetivo é combater o avanço do novo coronavírus. Nas barreiras, profissionais da saúde farão a aferição da temperatura de motorista e passageiros que quiserem entrar na cidade.

A fiscalização será realizada por agentes de saúde, da Guarda Civil Municipal e Policia Militar.

Outra estratégia adotada pela prefeitura é a proibição de vendedores ambulantes/cacheiro viajantes, descrita em Decreto Nº 22. De 31 Março de 2021 publicado em diário oficial