Política

Prefeito é convidado para reunião com o Ministro da Educação e com Presidente da República Jair Messias Bolsonaro

A reunião com Ministro da Educação Milton Ribeiro, e Jair Messias Bolsonaro visa tratar de avanços para a educação no município de Centro Novo, foram apresentados os programas disponíveis no ministério, em especial um software de alfabetização para crianças, jovens e adultos. Na ocasião Júnior Garimpeiro reforçou o pedido para a construção de escolas, creches e quadras poliesportivas nas aldeias indígenas do município.

Utilizando a tecnologia de app para celular, o MEC quer levar a facilidade para as escolas. O app foi pensado bastante em crianças em fase de alfabetização, pois a ferramenta é bastante eficaz e fácil de usar.

Centro Novo do Maranhão é um dos municípios que será contemplado com essa informatização das escolas, através de programas do MEC.

“Centro Novo merece uma educação melhor, queremos nossas crianças, jovens e adultos Ligados na tecnologia. A educação tem uma ferramenta indispensável que é a internet e faremos bom uso desse novo sistema que nos foi apresentado hoje. E é por isso que estou em busca desses recursos para a modernização do nosso município” frisou o Prefeito.

Na ocasião Júnior Garimpeiro conversou também com a Secretária de Educação Básica a Profª.  Drª.  Izabel Lima Pessoa.

Mais em Política