Saúde

Secretaria de Saúde, recebe mais 121 doses da vacina CoronaVac e 100 doses da AstraZeneca

A Secretaria Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão, recebeu na última terça-feira (02), 100 doses da vacina AstraZeneca, e mais 121 da segunda dose da vacina CoronaVac.  Doses que serão aplicadas como reforço da primeira dose, Conforme atualização do Informe Técnico do Ministério da Saúde, a segunda dose deverá ser aplicada entre 21 e 28 dias de intervalo da primeira (4/5 semanas), afim de garantir a imunização.

A Prefeitura alerta para que as pessoas não percam a segunda dose da vacina, para a imunização ser completa é necessário ser administrada duas doses, a vacinação será realizada de forma gradativa de acordo com os grupos prioritários. O cartão de vacina, cartão do SUS e documento pessoal, é obrigatório.

Embora não seja obrigatória, a vacinação contra a Covid-19 é a principal ferramenta disponível para prevenir a ocorrência de casos graves, internações e óbitos por complicações da Covid-19 na população, capaz também de reduzir a transmissão do vírus a partir do momento que se alcance altas coberturas vacinais na população. Por isso, é fundamental que as pessoas pertencentes aos grupos prioritários busquem se vacinar.