Saúde

CENTRO NOVO DO MARANHÃO RECEBE AMBULÂNCIA DO GOVERNO DO ESTADO Publicada em 28/04/2017 17:05:13

Centro Novo do Maranhão recebe ambulancia do Governo do Estado. A estratégia faz parte da política de apoio às gestões municipais e fortalecimento da rede de saúde integrada.

As ambulâncias, adquiridas por meio de emenda parlamentar dos deputados estaduais, têm capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Possuem, ainda, sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico. O Governo do Estado investiu R$ 160 mil por ambulância.